quinta-feira, 7 de março de 2013

Coreia do Norte em 'Fim à liberdade capilar'

'No happy news can ever (lol) come from this place', ou seja, nesta parte do mundo o mais importante é não haver liberdade nem sequer para ter o cabelo como se quer! Surpreendidas?! Eu fiquei!
A ver...
'Kim Jong-un' (humm?!!?), o novo líder da Coreia do Norte, acaba de aprovar uma lista de cortes de cabelo possíveis, para elas e para eles. Demonstração nas figuras abaixo:


Especificidades, quiçá, importantes: Senhoritas solteiras devem usar o cabelo curto mas, se de repente, pertencerem à classe das casadas já podem usar o cabelo ao estilo do desta senhora (Barbara Stanwyck).


Se falarmos do cabelo dos senhores, é tudo bem mais triste e cinzento:o cabelo dos moços deve medir menos de 5cm e deve ser cortado a cada 15 dias ( 'os barbeiros devem ser uma pechincha lá pela Coreia do Norte!'). Os homens mais velhos ( os sortudos!) podem usar o cabelo até ao 'infame' comprimento de 7cm..uhhh
But, nem tudo são más notícias...há uma corrente de ar libertária na Coreia do Norte..porque nada pode ficar igual para sempre...nem mesmo o (curto!) comprimento do cabelo!


"Enquanto a maioria dos homens não for livre, não se pode conceber o homem livre." Henri Frédéric Amiel

delabiospintados@gmail.com

P.S. 'fotos retiradas da internet!'

Sem comentários:

Enviar um comentário